E agora, José?

O Datafolha divulgou, nesta emblemática sexta-feira 13, o resultado de pesquisa de intenção de voto para presidente realizada entre os dias 9 e 11 de agosto, com 10.856 eleitores em 382 municípios. Dilma foi a 41%, enquanto Serra cravou 33%. Marina alcançou 10% e deve ser, junto aos candidatos nanicos, a esperança tucana de evitar a vitória petista já no 1º turno.

É uma marca importante, segundo analistas políticos, já que a pesquisa foi realizada contemplando os efeitos das entrevistas concedidas pelos presidenciáveis ao Jornal Nacional, nesta semana, além do primeiro debate entre os presidenciáveis, realizado na semana passada.

A propaganda na televisão e rádio ainda nem começou, o que, teoricamente, com a presença do presidente Lula, deve fazer aumentar esta diferença, fazendo o alerta vermelho ser disparado no ninho tucano.

Analisando estes números, chega-se à conclusão de que a entrevista conduzida pelo casal Bonner/Bernardes surtiu um efeito contrário ao que se esperava. A ‘metralhadora cheia de mágoas’ disparada principalmente por Bonner não abalou a candidata petista, que apesar de sair suando em bicas dos estúdios da Rede Globo, teve um olhar complacente do telespectador Homer Simpson.

Último ato?

Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) saiu como um verdadeiro herói do debate com presidenciáveis realizado pela TV Bandeirantes no dia 5 de agosto. Foi espontâneo, é verdade. Certamente o único não-amestrado à mesa. Explodiu em popularidade no Twitter e chegou a dizer que era o único “diferente”.

Bastou fazer uma crítica mais áspera à Rede Globo, numa entrevista que iria ao ar no Jornal Nacional, para ser colocado a par de como as coisas funcionavam e quem dava as cartas. A gravação parou e, com a tratorada sugestão de Chico Alencar (PSOL-RJ) , Plínio decidiu voltar atrás, abrandando o discurso. Tudo em troca de parcos 3 minutos de aparição no JN.

Final de carreira melancólico, candidato…

Anúncios

1 comentário

Arquivado em circunstanciALL

Uma resposta para “E agora, José?

  1. O Plínio critica o Capitalismo, mas graças a este sistema já juntou mais de 1mi de fortuna. É complicado…

    Alan: Pois é.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s