A banana comeu o macaco

Mano não pipocou. Foto: Sérgio Neves/AE

Pois é, amigo. Perdi a aposta. Muricy disse NÃO à CBF e preferiu seguir no comando técnico do Fluminense. Abriu mão de um sonho em nome do compromisso? Acho que não. Acho, inclusive, que vem perdendo noites de sono pela atitude tomada.

Infelizmente, Muricy Ramalho foi vítima de uma briga política entre a diretoria do time carioca e o chefão da entidade máxima do nosso futebol. Vai precisar de muito LEXOTAN pra conseguir dormir à noite. Aliás, o programa Esporte Fantástico, da TV Record, apresentará neste sábado* 31, entrevista com o treinador, que falará sobre sua “tristeza” ao recusar o convite para dirigir o escrete canarinho.

Após a afinada de Muricy, a CBF agiu rápido. Contatou Mano Menezes, que disse SIM e pareceu não estar nem aí para setores da imprensa que o tratam como um plano B de Teixeira. Bastou uma rápida conversa ao telefone para o acerto se confirmar. O Corinthians do parceirão de Teixeira, Andrés Sanchez, liberou rapidinho.

Com o zangado fora, fica a pergunta: Mano será capaz de resgatar o espírito vencedor da Seleção? Porque o que tivemos com Dunga – além da igrejinha formada sob seu auxiliar Jorginho – foi um bando em campo, sem padrão tático e que, frente a Holanda, mostrou que não tinha a menor condição de seguir adiante na Copa.

E a relação com a imprensa? Sem a blindagem de quando dirigiu o Corinthians – que mesmo sendo eliminado pelo Flamengo na Libertadores do Centenário, teve uma reação estranhamente branda por parte da Fiel torcida – Mano terá a mesma calma e serenidade em suas coletivas? Tudo indica que sim. E os setoristas da Seleção, neste caso, já comemoram, claro. Saiu Dunga, o zangado disse Não. Quem chegou?

O Feliz.

Que a Seleção Brasileira deixe de ser, a partir de agora, uma bela adormecida…

* Corrigido.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em circunstanciALL

Uma resposta para “A banana comeu o macaco

  1. Domingo é dia 01/08 Alan Davis! ehhehe…

    beijos

    Alan: Tava pra lá de Paquetá quando escrevi este texto, moLECOte. Valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s