Revista MAIS dEFICIENTE: Oito anos de sucesso

Revista MAIS dEFICIENTE, Edição n° 8

Revista MAIS dEFICIENTE, Edição n° 8

Em clima de confraternização, os alunos da sala receberam a Edição n° 8 da revista “MAIS dEFICIENTE”, editada por nossa colega Samara Andressa Del Monte. Refrigerante, salgados, doces, mas, principalmente, uma lição de persistência e dedicação nos foram oferecidos no evento, na terça-feira, 29/9.

A revista traz informações importantes sobre novas tecnologias que buscam inserir na sociedade o indivíduo com necessidades especiais, além de informar – e cobrar – a ação das autoridades municipais, na questão da adequação urbana para estes cidadãos. Há, também, espaço para a divulgação de ações sociais, promovidas por pessoas que não esperam por providências de órgãos das esferas municipal, estadual e federal. Pessoas como o pai de Samara, Sr. Ubiratan Del Monte: “Sempre que eu via algum deficiente sendo carregado no colo, me aproximava e perguntava se não tinha cadeira de rodas. Se a resposta fosse “não”, eu perguntava se podia dar uma de presente. Em seguida, enviava a cadeira para ser entregue em domicílio”, disse ele em depoimento dado à revista.

Há oito anos editando a “MAIS dEFICIENTE”, Samara nos mostrou um video contando sua trajetória destemida e inquieta, inclusive com imagens dela praticando esportes radicais, como o parapente. Tinha também fotos desde sua infância, passando pela adolescência e chegando até os dias de hoje. Uma trajetória marcada pela vontade de aprender, com o perfil que todo estudante de Jornalismo deve ter.

Presente ao evento, o coordenador do curso de Jornalismo do campus, professor Marco Moretti, parabenizou Samara por sua garra e competência. E lançou: “Devo confessar que senti um pouco de inveja de você, Samara. Eu nunca voei de paraglider“. Mas, ao final da apresentação, ficou a certeza de que Samara busca voos ainda mais altos…

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em circunstanciALL

2 Respostas para “Revista MAIS dEFICIENTE: Oito anos de sucesso

  1. Pingback: Fique por dentro Deficiente » Blog Archive » Revista MAIS dEFICIENTE: Oito anos de sucesso « CircunstanciALL

  2. cosme ferreira de melo

    Parabens a todos pelo esforço de popularizar a vida de pessoas tão sensiveis e dinãmicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s